O mercado de marcas próprias das farmácias está experimentando um crescimento notável, superando em mais de 20 pontos percentuais a média geral do setor de saúde do consumidor, que engloba medicamentos isentos de prescrição (MIPs), produtos de higiene pessoal e cuidados pessoais, além de itens de bomboniere.
Nos últimos 12 meses, até julho deste ano, as cinco principais redes varejistas farmacêuticas tiveram um aumento impressionante de 58,5% na receita. Em contrapartida, o crescimento geral do varejo farmacêutico foi de 36,1%.
Entre as redes que se destacaram nesse cenário estão a Raia Drogasil, Pague Menos, DPSP, Drogaria Araujo e Ultrafarma. Juntas, essas empresas movimentaram um total de R$2,33 bilhões com suas marcas próprias, representando um aumento significativo em relação ao mesmo período do ano anterior, quando o valor foi de R$1,47 bilhão.
É importante ressaltar que o sucesso das marcas próprias das farmácias foi influenciado pelas taxas de inflação no Brasil, que afetaram a renda média dos brasileiros e levaram a mudanças na cesta de consumo. As farmácias têm aprendido com setores como supermercados e vestuário, apostando em portfólios exclusivos para atender às necessidades dos consumidores e se destacar no mercado.
Com essa estratégia bem-sucedida, as marcas próprias das farmácias estão conquistando cada vez mais espaço no mercado de saúde do consumidor, proporcionando benefícios tanto para as empresas quanto para os consumidores, que encontram produtos de qualidade a preços competitivos nas prateleiras das farmácias.
Fonte: ABRE
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