O objetivo é contribuir para que todos tenham uma melhor qualidade de vida
Com o objetivo de despertar nas mulheres e nos homens a conscientização sobre a campanha do Outubro Rosa, a Masipack, Fabrima e Helsimplast, receberam ao longo deste mês algumas atividades voltadas à prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer de pele.
Como parte das ações todos os colaboradores receberam um botton com o símbolo da campanha, um laço rosa, para que pudessem usar em seu dia a dia na empresa. Além disso, diversos cartazes foram espalhados com informações relevantes ao assunto.
O encerramento das atividades voltadas ao tema aconteceu na última terça-feira, 22, com uma palestra em parceria com a HMS e com a farmacêutica esteta Jeci Lima, abordando o assunto e tópicos como os fatores de risco, sinais e sintomas, prevenção, autoexame, diagnóstico, etc.
A palestrante trouxa informações também sobre o câncer de pele, que embora não esteja incluso na campanha do Outubro Rosa, atualmente corresponde a 30% de todos os tumores malignos registrados no país, porém apresenta altos percentuais de cura se for detectado precocemente.
Ao final da palestra, foram realizados sorteios de um kit com produtos, limpezas de pele e um voucher no valor de R$400,00 para ser usado em procedimentos estéticos na própria clinica Jeci Lima, localizada em São Caetano do Sul.
Ações como esta são realizadas no Grupo Masipack desde 2014, e a cada as empresas do Grupo buscam intensificar suas abordagens de modo que todos envolvidos possam replicar as informações e conhecimentos dentro de casa, com seus familiares ou amigos, contribuindo para uma melhor qualidade de vida a todos.
Os movimento de conscientizações sobre o câncer de mama surgiram por volta de 1990, quando aconteceu a primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova Iorque. Porém, foi somente em 1997 que entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de Outubro como centro das ações. No Brasil as campanhas de conscientização acontecem desde 2002.