Setor de higiene pessoal cresce na América Latina

De acordo com o Painel de Consumidores da NielsenIQ, que monitora as últimas tendências de consumo na América Latina, a categoria de higiene pessoal registrou um aumento expressivo de 9%, alcançando um faturamento de US$ 18,9 bilhões.

O relatório aponta que, em média, os consumidores latino-americanos fazem cerca de 50 viagens por ano para adquirir os itens que compõem essa cesta de higiene, o que demonstra a frequente reposição desses produtos essenciais.

A elevada recorrência das compras, especialmente de itens como sabonetes e pasta de dente, indica uma rotina constante de consumo, que impulsiona os mercados locais e fortalece a categoria como um todo.

Embora a tendência de aumento nos gastos com produtos de higiene seja observada em toda a região, há diferenças regionais significativas. No Brasil, por exemplo, os itens mais comprados na cesta de higiene pessoal são os sabonetes, seguidos pelo papel higiênico e pela pasta de dente.

Já em outros países da América Latina, o papel higiênico costuma ocupar a posição de item mais adquirido. A preferência por sabonetes no Brasil pode ser atribuída a fatores culturais, que destacam o cuidado com a higiene pessoal e pele, refletindo uma demanda consistente por produtos que atendem a esses cuidados diários.

Qualidade em todos os processos

A Fabrima, especializada na fabricação de equipamentos para embalagens nos setores farmacêutico e cosmético, desempenha um papel essencial na qualidade dos produtos finais.

Para garantir os mais altos padrões em todas as etapas do processo, desde a concepção de novos equipamentos até os serviços de pós-venda e garantia, a Fabrima adota as normas mais rigorosas do mercado e realiza um controle de qualidade minucioso em seus processos internos de fabricação.

Dessa forma, seus equipamentos garantem embalagens que facilitam o armazenamento e, graças às suas características, prolongam a vida útil dos produtos no ponto de venda, entregando ao consumidor final itens seguros e de alta qualidade. Isso contribui para a fidelização dos clientes e o aumento das vendas.

Imagem: Freepik
Informações: SA+ Varejo

Compartilhe: