Masipack, Fabrima e Helsimplast ganharam destaque ao longo do ano
O ano de 2019 foi um ano de muitas novidades e conquistas para o Grupo Masipack. Consolidada em seu ramo de atuação, neste ano a empresa apresentou novos equipamentos ao mercado, ampliou seu portfólio de produtos, tanto para indústria quanto para consumidor final, lançou sistemas de treinamentos, e muito mais.
Logo no início do ano aconteceu a ampliação do portfólio de equipamentos da linha 4.0. Pioneira em 2018 com este tipo de equipamento no mercado brasileiro de embalagens, em 2019 o Grupo apresentou máquinas com geração de nuvem de dados, operação remota via smartphone ou tablet, e outras novidades, além de equipamentos de acionamento contínuo e de grandes volumes.
Já nas edições deu seu evento anual, o Open House, a empresa conseguiu manter o crescimento e os bons resultados da feira, chegando a aumentar seu público em até 80% em relação ao ano anterior, registrando a marca de 95% de aprovação dentre os visitantes e expositores.
Ainda durante a feira houve o lançamento da MXPB, um equipamento voltado para embalagens pré-formadas, com capacidade para cerca de 25 pacotes por minuto, que nasceu para ser o produto de entrada da marca para as pequenas e médias indústrias. Além deste, o Grupo Masipack fez também o lançamentos de equipamentos voltados à alta capacidade produtiva, com linhas de paletização robotizadas.
Durante o mês de julho aconteceu o lançamento do Masipack Academy, um modelo de treinamentos presenciais desenvolvido para capacitar operadores de máquinas, colaboradores e estudantes de nível técnico sobre diferentes assuntos voltados à embalagem. O objetivo a médio prazo é que o certificado do curso vire referência no mercado.
No mesmo período o Grupo ampliou seu programa de qualidade e processos de cinco sensos para oito, passando-se a chamar Programa 8S. Agora incorporando três novos sensos genuinamente brasileiros, o modelo aplicado nas fábricas conta com utilização, organização, limpeza, saúde/segurança, capacitação, união, economia e autodisciplina.
Além dos lançamentos, este ano a Masipack recebeu prêmio destaque pelo trabalho realizado em parceria com o Turismo Industrial, da Prefeitura de São Bernardo, recebendo centenas de visitantes provenientes de escolas técnicas, universidade e empresários que tiveram a oportunidade de conhecer de perto todos os processos e historia do Grupo.
No mês de outubro, para comemorar seus 32 anos de vida, a Masipack ganhou uma “Cápsula do Tempo”: um reservatório contendo alguns objetos e materiais que marcaram a história da empresa, que foi enterrado em sua recepção e ficará no local até 2037, quando a Masipack completará 50 anos de fundação. Dentro da cápsula foram colocadas revistas publicadas pelo Grupo, jornais do dia, produtos da Helsim, cartas de empresas parceiras e mensagens dos colaboradores, contendo suas visões e anseios sobre como será a empresa, quando a cápsula será aberta.
Recentemente a Masipack implantou seu mais novo sistema de SAC, um serviço exclusivo para atendimento ao cliente, com foco no acompanhamento, solução e agilidade de processos.
Ao logo do ano outra empresa do Grupo teve destaque: a Helsimplast. Com sua linha de produtos domésticos, a marca trouxe dezenas de novos modelos além do licenciamento de grandes marcas como o grupo de Humor Pagode da Ofensa, o cartunista Carlos Ruas, criador das tirinhas de “Um Sábado Qualquer” e “Cães e Gatos”; e os times Corinthians, Flamengo e Santos.
A empresa inaugurou também três lojas: um quiosque em Curitiba, localizado no Shopping Jardim das Américas; uma loja em São Bernardo do Campo, no Shopping São Bernardo Plaza; e uma loja de rua no bairro do Tatuapé, em São Paulo, localizado à Rua Cantagalo, 491B.
Para o próximo ano espera-se que a continuidade deste crescimento, com investimentos em novas tecnologias, produtos e na satisfação de seus colaboradores e clientes.