Em abril deste ano, o Queijo Morro Azul, produzido pela Vermont Queijos Especiais em Pomerode, Santa Catarina, foi consagrado o melhor queijo do mundo no Mundial do Queijo do Brasil. O produto superou diversos concorrentes, tanto nacionais quanto internacionais, conquistando o paladar dos jurados com suas características únicas.
O Morro Azul se destaca por sua maturação em cinta de madeira, que confere ao queijo um sabor marcante com notas amanteigadas e lácteas predominantes. Além disso, o produto é livre de lactose, sem adição da enzima lactase, o que o torna uma opção ideal para pessoas com intolerância à lactose.
Dentre os produtos do portfólio da Vermont Queijos Especiais há também queijos pastosos, como o “Creme de Parmesão”, por exemplo. Perfeito para canapés e molhos, o produto é envasado com a tecnologia de bisnagas de alumínio da Masitubos, uma empresa do Grupo Masipack.
Para que o produto possa chegar em segurança às casas brasileiras, a Masitubos utiliza processo de extrusão de alta precisão, pintura atóxica e barreira interna, que entrega maior eficiente contra oxigênio, umidade e luz, aumentado a vida útil do produto e mantendo a qualidade do alimento.
Todas as bisnagas de alumínio produzidas pela Masitubos são 100% recicláveis, alinhado aos valores do Grupo Masipack e contribuindo com o meio ambiente.
O reconhecimento internacional da Vermont Queijos Especiais é um grande feito para a indústria queijeira brasileira, demonstrando a alta qualidade e o sabor excepcional dos queijos produzidos no país. A conquista também coloca a Masitubos em destaque no cenário da indústria nacional, como referência em seu segmento.
Para conhecer mais sobre as soluções da empresa, acesse o site oficial.