Segmento de alimentação saudável apresenta oportunidades de negócio

Produtos antes desconhecidos na mesa dos brasileiros, ganham destaque.

Um estudo da agência de pesquisa Euromonitor, o mercado de alimentação ligado à saúde e ao bem-estar cresceu 98% no país nos últimos 10 anos. O setor movimenta US$ 35 bilhões por ano no Brasil, que é o quarto maior mercado do mundo. 

A abrangência do segmento se justifica pelo fato de que, para 28% dos brasileiros, consumir alimentos nutricionalmente ricos é muito importante. Além disso, 22% da população opta por comprar alimentos naturais e sem conservantes. O crescimento também se dá pelo crescente interesse em produtos que até pouco tempo eram desconhecidos na mesa dos brasileiros e nas lavouras, como a quinoa, a linhaça, o goji berry, o açafrão e a chia. 

Segundo o Conselho Nacional de Saúde (CNS), há dois milhões de pessoas no Brasil afetadas pela doença celiaca (alergia a glúten) ou que seguem uma dieta restrita de proteínas. Este será sem dúvida a fatia de mercado que mais crescerá nos próximos anos, sendo que o principal desafio é encontrar substitutos à altura do trigo e dos produtos com ele produzidos.

De olho nesta fatia do mercado a Tia Sônia, fabricante de alimentos saudáveis de Vitória da Conquista na Bahia, investiu em soluções Masipack para aumentar sua produção e lançar uma linha de snacks 100% naturais. Produzidos artesanalmente os produtos além de veganos, não contém glúten, lactose ou conservantes artificiais e a linha contas com cinco sabores diferentes que vão de grãos caramelizados à frutas secas.

A Masipack, líder na fabricação de máquinas para embalar snacks, possui uma ampla linha de equipamentos que vão do processo de pesagem à paletização dos produtos, sempre agregando qualidade e confiabilidade no processo, sem perda de produtividade.

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