Grupo Masipack realiza ações no Setembro Amarelo

Ao todo cerca de 800 colaboradores receberam informações relacionadas ao tema

Como parte da programação de suas campanhas internas, o Grupo Masipack realizou durante o mês de setembro algumas ações voltadas à campanha de prevenção ao suicídio Setembro Amarelo. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), atualmente nove em cada dez mortes podem ser evitadas desde que recebam a atenção adequada.

A primeira medida preventiva é a educação. É preciso tirar o assunto da invisibilidade compartilhar informações. Pensando nisso, materiais com informações relevantes ao tema foram distribuídos pelas instalações das empresas do Grupo, em quadros de avisos e via email, visando esclarecer, conscientizar, e estimular o diálogo entre os colaboradores.

Na semana do dia 10 de setembro, quando é celebrado o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, balões amarelos com o logo da campanha foram posicionados nas mesas dos refeitórios da Masipack, Fabrima e Helsimplast, alcançando cerca de 800 colaboradores.

Para o Grupo o objetivo destas ações é fazer com que as pessoas parem para refletir sobre o assunto, incentivando-as a replicar as informações dentre seus amigos e familiares, e contribuindo para uma vida profissional e pessoal melhor e mais leve.

Atualmente em média 32 brasileiros se suicidam todos os dias. No mundo, este número passa de 2 mil mortes, na maioria entre os jovens, registrando uma a cada 40 segundos. Especialistas estimam que o total de tentativas supere este número em pelo menos dez vezes.

O suicídio é uma triste realidade, porém saber reconhecer os sinais de alerta pode ser o primeiro e mais importante passo. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio, estão relacionados a transtornos mentais. O dialogo ainda é uma das ferramentas mais importantes na prevenção. Embora tenha seu mês de destaque, as ações acontecem durante o ano inteiro. Para mais informações acesse: https://www.setembroamarelo.org.br/

Dados: CVV

Compartilhe: