Fabrima: foco em sustentabilidade e mercado digital para 2024

Com mais de meio século de vida, a Fabrima deu passos importantes em seu planejamento no ano de 2023, alcançando notoriedade e se reafirmando como referência nos mercados em que atua.

Com lançamento de novas tecnologias e soluções, no último ano a empresa deu início a uma parceria inédita com o SENAI de Anápolis-GO, contribuindo para a criação do 1º Centro de Competências Farmacêuticas (CCF) do país, que atuará na formação de mão-de-obra especializada no segundo maior polo industrial farmacêutico do país.

Com a doação de uma linha farmacêutica completa de alta velocidade para blisters, a Fabrima pôde proporcionar aos alunos do SENAI uma simulação do dia a dia na indústria, além de uma vivência prática de aprendizado com o que há de mais moderno no segmento, auxiliando-os a se prepararem ainda mais para o mercado de trabalho.

Esta iniciativa faz parte dos planos da empresa para um futuro mais acolhedor, onde o mercado encontrará cada vez mais profissionais qualificados, contribuindo com a renda das famílias e indústria de modo geral.

Outras ações importantes realizadas no último ano foram a organização e participação de alguns eventos referência para o seu segmento, como a 7ª edição do Open House do Grupo Masipack, que aconteceu ao longo do mês de junho, e a 19a edição do FSI – Fórum de Soluções Integradas, idealizado pela Box Print, que reuniu mais de 300 participantes que puderam conferir de perto apresentações e abordagens pertinentes ao futuro colaborativo da indústria, contando ainda com a participação do Professor e Filósofo Mario Sergio Cortella, que falou da importância de se manter em movimento e atualizado frente a um mundo cada vez mais dinâmico e interativo.

Como parte das comemorações de seus 52 anos, a Fabrima ainda deu início a reformulação de seu site que, embora já esteja no ar, será lançado em sua totalidade ainda no primeiro trimestre deste ano, com informações técnicas da linha completa de equipamentos e outros conteúdos pertinentes ao universo das embalagens para diferentes segmentos.

Para 2024 a empresa busca manter seu crescimento no ramo, focando seus esforços no lançamento de novas tecnologias alinhadas com a sustentabilidade e com o mercado digital, entregando aos segmentos farmacêutico, cosmético e químico produtos focados na alta produtividade para os processos fabris de seus clientes.

Compartilhe: