Topema inova com composteira residencial e industrial

Tradicional fabricante de cozinhas industriais e gestão de resíduos, o Grupo Topema está presente em diversas marcas de fastfood e hotéis do mercado em todo o país.

Para o Open House do Grupo Masipack, decidiu trazer sua linha de compostagem mecânica, chamada de Terraform, o equipamento é capaz de processar diariamente uma quantidade determinada de resíduos orgânicos provenientes do preparo na cozinha ou na fabricação industrial, transformado-os em um composto orgânico que pode ser utilizado como adubo ou descartado no aterro sem comprometer o meio-ambiente.

Os visitantes do evento puderam ver de perto o equipamento de uso residencial, que suporta até 5Kg de material orgânico diário, mas também puderam obter informações dos modelos industriais que além do composto orgânico é capaz de gerar água para o reuso, através do processo de compostagem com capacidade para até 500Kg de matéria orgânica.

Peça fundamental no cumprimento das diretrizes sustentáveis defendidas pela ONU, está a gestão dos resíduos e combate ao desperdício e soluções como essa apresentadas, tem enorme potencial para a indústria e apara os consumidores de maneira geral.

Compartilhe: