Open House Masipack terá ação de Marketing Olfativo

Iniciativa em parceria com a Amo Aroma pretende enriquecer experiência do visitante no evento

A partir do dia 21 de maio, quando tem início a primeira edição do Open House 2019 do Grupo Masipack, os visitantes terão a oportunidade de vivenciar uma nova experiência sensorial através do olfato, tendo acesso a uma fragrância criada exclusivamente para o Open House.

Pela primeira vez num evento do segmento, o Grupo Masipack traz, em parceria com a empresa Amo Aroma, uma ação de Marketing Olfativo, com o objetivo de oferecer aos presentes uma experiência diferenciada,criando assim um vínculo emocional entre os presentes e as empresas participantes.

Para que esta ação fosse possível foi necessária a criação de uma identidade olfativa personalizada para o Open House 2019. Após coleta de informações sobre o evento através de um briefing, especialistas criaram amostras de fragrâncias, resultando em um aroma final alinhado ao evento.

Durante todos os dias de evento haverá difusores com o aroma na recepção do Open House e espalhado por outras áreas da feira, além de dispensers temporizados que farão o “disparo” da fragrância com intervalos predefinidos.

De acordo com um estudo de 2004 da Universidade de Rockefeller, de Nova Iorque, o olfato é o sentido com maior retenção de lembrança, chegando até 35% de tudo que sentimos, com capacidade para 10.000 aromas, contra 5% do visual, 2% do auditivo e 1% do que tátil.

A Amo Aroma é a primeira empresa de soluções olfativas no país, oferecendo implantação e acompanhamento de aromatização, desenvolvimento de produtos (personalizados e exclusivos), estratégias através de marketing olfativo, microcapsulagem e uma linha de produtos para o varejo.

O Open House acontece nos meses de maio e junho, e além desta iniciativa, apresenta aos visitantes o que há de mais moderno e novo no segmento de embalagens. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas diretamente no site www.eventosmasipack.com.br.

Compartilhe: