Novo perfil de consumidor faz mercado se adaptar

Nova fatia do mercado já movimenta mais de US$ 90 bilhões

Cada vez mais o consumidor se interessa em entender a origem e os impactos daquilo que consome, buscando informação claras nas embalagens e em outros meios de comunicação, como redes sociais e plataformas de streaming de vídeo, como o Youtube e até mesmo Netflix.

Para se ter uma ideia da força deste assunto, atualmente a Netflix tem cerca de 31 documentários com temas como os impactos da má alimentação na saúde, malefícios do consumo de alimentos industrializados e danos ambientais gerados pela cadeia de produção da carne. A empresa ainda planeja lançar mais dez filmes sobre o assunto nos próximos meses.

Mesmo que de forma lenta, tudo isso tem transformado o comportamento das pessoas ao decidir quais alimentos comprar. Um design de embalagem apropriado, que transmita as informações de forma clara à este consumidor, aliado às boas práticas da empresa que produz o alimento, parece ser o caminho ideal para conquistar este novo público.

De acordo com a Biofach – Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia, considerada o maior evento de negócios de produtos orgânicos da América Latina, atualmente o mercado de alimentos e bebidas orgânicas já movimenta mais de US$ 90 bilhões em todo o mundo.

Com este movimento em ascensão, grandes fabricantes de alimentos se viram obrigadas a rever seus conceitos, lançando novos produtos e reformulando os antigos a fim de conquistar uma nova fatia do mercado.

Empresas como a PepsiCo, Nestle, Coca-Cola, Unilever e Ambev, têm utilizado estratégias de compra de startups, pequenas e médias empresas que nasceram voltadas ao novo consumidor, destacando-se por produzir alimentos naturais e orgânicos.

Porém, além da produção consciente e sustentável, se faz de extrema importância aliar estes produtos à uma embalagem eficaz, que auxilie o consumidor a entender o que de fato está comprando, mostrando de forma clara toda informação relevante e que ao mesmo tempo se destaque na prateleira, tornando a experiência do usuário uma oportunidade única para fidelização da marca ou novo produto.

Pensando nisso, o Grupo Masipack vem desenvolvendo projetos de consultoria especializada no desenvolvimento de embalagens para seus clientes. Dessa forma é possível aliar uma comunicação visual adequada à este novo público-alvo, aliada à melhor solução em máquinas e soluções integradas para embalar seu produto.

Com uma equipe técnica especializada nas diferentes etapas do desenvolvimento, é possível estabelecer um projeto economicamente sustentável e viável, sem abrir mão da produtividade, aliando o que há de melhor em tecnologia de produção e embalagem, para tornar seu produto uma referência neste novo mercado, para este novo consumidor.

Para saber mais entre em contato via marketing@masipack.com.br.

Imagem: Freepik.com

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