Reconhecida pela ONU (Organização das Nações Unidas) como “patrimônio mundial”, a segunda quinta-feira do mês de novembro recebe o título de Dia Mundial da Qualidade. Na Masipack a data foi comemorada com um significado ainda maior, a empresa concluiu com sucesso seu processo de recertificação da ISO 9001, dando sequência a um importante trabalho na manutenção desta norma internacional, presente na empresa há mais de uma década.
A auditoria aconteceu nas primeiras semanas do mês de novembro, resultando no 14º ano consecutivo que a empresa segue com sucesso os requisitos da certificação, reforçando seu compromisso com a qualidade e a satisfação de cada um de seus clientes e este ano teve um peso ainda maior, pois houve a troca da empresa certificadora que passa a ser, a partir deste ano a Bureau Veritas, empresa criada em 1828 em Antuérpia – Bélgica, tornando-se líder mundial em Testes, Inspeção e Certificação em todo o mundo.
Obter a certificação é um processo complexo. Para que uma organização seja certificada, ela deve submeter-se a auditorias externas realizadas por um órgão certificador, que avaliará suas conformidades aos requisitos da norma. Isso envolve a definição de políticas, procedimentos, documentações de todos os processos relevantes, e a implementação de um sistema de monitoramento e avaliação.
A ISO9001 é tão importante que atualmente muitas empresas elegem apenas fornecedores que possuem esta certificação, atestando que os produtos e serviços fornecidos são de alta qualidade e que a organização está comprometida com a melhoria contínua.
Além de ter a Qualidade como um de seus principais pilares, a Masipack, bem como as outras empresas do Grupo, segue constantemente as mudanças e exigências de um mercado cada vez mais competitivo, aprimorando suas práticas de qualidade para que continue se destacando no mercado em que atua.
Imagem: Freepik