Grupo Masipack realiza ações para Outubro Rosa

Campanha busca desmistificar conceitos sobre o câncer de mama

Cada vez mais, se faz necessário equilibrar a vida profissional e a pessoal. Com este pensamento, o Grupo Masipack intensifica a cada ano o cuidado à saúde de seus colaboradores, com informações voltadas para datas específicas.

Ao longo do mês de outubro, as empresas do Grupo receberam algumas ações com o objetivo de despertar nas mulheres e nos homens a conscientização sobre a campanha do Outubro Rosa e prevenção do câncer de mama, que atinge ambos os sexos.

Como parte dessas ações, adesivos foram posicionados nos espelhos dos banheiros afim de despertar o cuidado sobre à prevenção e o diagnóstico precoce da doença, ensinando as etapas do auto-exame. Além dos adesivos, o Grupo Masipack publicou em seu site de eventos uma página especial com conteúdo referente ao tema. Além de curiosidades, dicas, a página contam também com dois QRcodes, que direcionam à uma lista de Unidades Básicas de Saúde de cada uma das cidades onde há empresas do Grupo: São Bernardo do Campo, onde a Masipack e a Helsim estão localizadas, e Guarulhos, onde a Fabrima mantém sua fábrica a mais de 4 décadas.

No dia 19 de outubro, dia mundial no combate ao câncer de mama, foi realizado um almoço especial, e distribuído porta celulares e espelhos de bolsa para as colaboradoras, com a frase da campanha “Cuidar de si é um toque de carinho”.

A ideia é que ações como está ajude a desmistificar alguns conceitos sobre a doença e faça com que as pessoas se cuidem, sem medo de preconceitos, afinal a saúde sempre deve vir primeiro, e com o diagnóstico precoce, a cura da doença pode chegar a mais de 95%.

Compartilhe: