Com o tema “a prevenção vence o preconceito”, empresa leva informações para os colaboradores
Conhecido como mês da prevenção do Câncer de Próstata, o Novembro Azul tem ganhado novo foco ao incluir outros cuidados e abordagens, sendo generalizado para o mês da saúde do homem. Por conta disso, ao longo deste mês, as empresas do Grupo Masipack receberam algumas ações com o objetivo de oferecer aos colaboradores a conscientização sobre a saúde masculina.
Similar às ações realizadas durante o mês de outubro, no combate ao câncer de mama, desde o início deste mês os banheiros masculinos receberam adesivos em seus espelhos, com uma abordagem leve e com dados relevantes sobre o tempo que leva o exame de toque se comparado por exemplo com a higienização das mãos ou o tempo médio gasto no banho.
Além desta ação, nesta quinta-feira, 17, os colaboradores do Grupo receberam um porta celular com o tema da campanha: “Novembro Azul, a prevenção vence o preconceito”. Para completar as ações, uma página especial sobre a campanha foi feita no site de eventos do Grupo e pode se encontrada aqui.
A página reúne curiosidades, informações que buscam desmistificar alguns preconceitos sobre o câncer de próstata, alertando a todos sobre a importância do exame e da prevenção que, atualmente, chega a viver até sete anos a menos do que as mulheres por conta da falta de cuidado com sua saúde.
No fim da página pode ser encontrado ainda dois QRcodes que direcionam para listas de Unidades Básicas de Saúde nas cidades de São Bernardo do Campo e Guarulhos, locais das sedes da Masipack, Helsim e Fabrima.
Campanhas como esta são realizadas no Grupo Masipack desde 2014, e têm como objetivo incentivar todos os envolvidos a cuidar de si e de seus familiares e amigos, replicando as informações e conhecimentos dentro de casa, e desta forma contribuindo para uma melhor qualidade de vida a todos.