Com o passar do tempo os homens têm se cuidado cada vez mais, olhando para si mesmo com mais atenção, seja em seus cuidados com a aparência ou com sua saúde. Esta constante mudança faz parte de um movimento importante, que se intensifica ao longo deste mês de novembro, com a campanha Novembro Azul.
Por conta disso, ao longo deste mês, as empresas do Grupo Masipack receberam algumas ações com o objetivo de oferecer aos colaboradores a conscientização sobre a saúde masculina, sobretudo sobre a prevenção do Câncer de Próstata.
Similar às ações realizadas durante o mês de outubro, no combate ao câncer de mama, foi disponibilizado no portal do colaborador das empresas do Grupo Masipack, um material para download com informações pertinentes à campanha, aos cuidados da saúde do homem e sobre a importância de se quebrar preconceitos para que tenham uma vida plena e tranquila.
Além desta ação, os colaboradores do Grupo receberam um difusor para automóveis com o tema da campanha: “Se prevenir é a melhor escolha. Estamos juntos na luta”, com o objetivo de ser um lembrete diário de que “a prevenção é o caminho mais rápido para a cura”. Para completar as ações, foi preparado um menu especial servido no refeitório das empresas do Grupo.
Campanhas como esta são realizadas no Grupo Masipack desde 2014, e têm como objetivo incentivar todos os envolvidos a cuidar de si e de seus familiares e amigos, replicando as informações e conhecimentos dentro de casa, e desta forma contribuindo para uma melhor qualidade de vida a todos.