Grupo Masipack arrecada tampas plásticas na Semana 8S

Durante o mês de agosto o Grupo Masipack realizou a 12ª edição da Semana 8S e SIPATMA, evento anual que acontece em todas as empresas do Grupo Masipack com o objetivo de promover as boas práticas sustentáveis e conscientização de cada colaborador em relação ao Programa de Gestão de origem nipo-brasileira e a Segurança no Trabalho.

Foram duas semanas repletas de novidades, jogos, palestras e diversas outras atividades elaboradas como forma de educar sobre o programa de uma forma leve e divertida, que este ano teve como tema central o ESG – “Environmental, Social and Governance” em inglês, que em português pode ser traduzido como ambiental, social e governança (ASG).

Em todas as edições os colaboradores foram divididos em equipes, e este ano, reforçando o apelo sustentável, houve arrecadação de tampas plásticas de alimentos e bebidas, com o intuito de ajudar a ONG Tampinhas que Curam, que visa atender os objetivos de sustentabilidade e sociais, proporcionando benefícios tanto para o meio ambiente quanto para as pessoas em tratamento contra o câncer.

Ao longo do mês de setembro foram arrecadadas cerca de 5,3 toneladas de tampinhas, que serão destinadas à reciclagem e revertidas em verba para que a ONG possa continuar seus trabalhos.

Para ajudar entre em contato via site oficial (www.tampinhasquecuram.com.br) ou pelo Instagram @tampinhasquecuram.

Tampinhas que Curam

A ONG Tampinhas que Curam foi criada e idealizada em 2021 por Fernanda de Lucca, mãe do Lorenzo diagnosticado com Leucemia Linfoide Aguda tipo B, câncer de sangue.

Durante o tratamento de seu filho se deparou com muitas outras mães que passavam por diversas dificuldades. Muitas famílias não possuem condições financeiras para adquirir remédios de alto custo, manter o tratamento ou se deslocar para outra cidade em busca de tratamento. Foi a partir desse contexto que surgiu a campanha das tampinhas, como uma forma complementar de ajudar crianças em tratamento de câncer.

Por meio da campanha das tampinhas, a comunidade e empresas podem contribuir de forma simples e prática, ajudando a arrecadar recursos para o tratamento de crianças com câncer através da propagação da reciclagem, protegendo e preservando o meio ambiente.

Compartilhe: