Consumidor gasta apenas 25 segundos para escolher a comida no supermercado

O tempo cai para nove segundos quando considerados os produtos de charcutaria

Projeto realizado pela Campofrío e pela Universidade Complutense de Madrid, chamado de Cátedra ShopperdLab, mostra que cerca de 60% do tempo que o consumidor passa no supermercado é dedicado a andar pelos corredores. O levantamento identificou que o consumidor gasta 25 segundos na escolha do seu produto alimentar, e esse tempo cai para nove segundos quando a escolha é por produtos de charcutaria.

Os estudos desenvolvidos entre as duas instituições têm como objetivo saber como é o processo de compra do consumidor. Os dados, divulgados pela Financial Food, mostram que 89% escolhem os produtos que irão levar para casa pensando nos gostos do parceiro, família ou até amigos.

O levantamento revela ainda que 40% dos produtos expostos em prateleiras de supermercados não são vistos pelos consumidores. Os clientes fazem uma navegação visual nas prateleiras em ziguezague, o que dificulta a visualização de alguns produtos.

Fonte: SA Varejo
Imagem: Freepik

Compartilhe: