Bebidas e alimentos lideram intenção de lançamentos no Brasil

Apesar da queda de 18% no índice de intenção de lançamento de novos produtos no Brasil em agosto, as perspectivas para os próximos meses são positivas.

A chegada de datas importantes para o comercio como Dia das Crianças, Black Friday, Natal e Ano Novo, contribuem para este cenário, que já registra um avanço de 35,4% no acumulado de 12 meses.

Dentre os segmentos que mais impactam o varejo alimentar, o de bebidas tem o maior índice de intenção de inovações de portfólio nos 12 meses terminados em agosto, com alta de 57%. Já o setor de alimentos apresenta uma taxa de 21,4% no período.

O índice é um antecedente de produção industrial, que mede a intenção de lançamento de produtos no Brasil, por meio dos pedidos de códigos barras pelas empresas. A data de coleta das informações é sempre no 1º dia útil do mês. As empresas são selecionadas com base no CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas) – divisão 10 a 33. O estudo estabelece a média de 2012 como base 100 para comparação das variações.

Fonte: SA Varejo

Compartilhe: