A importância na escolha do equipamento para 2023

O mercado de máquinas para embalagem está em constante evolução para atender às demandas de uma indústria cada vez mais exigente, sempre em busca da maior eficiência e da redução de custos.

Recentemente o Linkedin divulgou uma lista com as 20 tendências que nortearão o ano de 2023. Podemos extrair desta lista alguns pontos extremamente relevantes e promissores para o mercado de embalagens.

O primeiro, private label, surge aos varejistas como uma alternativa à inflação e aos problemas na cadeia de suprimentos. Investir em marcas próprias têm sido uma crescente no mercado, e vêm proporcionando às redes de lojas uma ampliação na oferta de produtos e uma margem de lucro ainda maior. Nesse cenário, as máquinas de embalagem são fundamentais para garantir a qualidade e a padronização dos produtos de marca própria, entregando confiabilidade e segurança no resultado final.

Outro ponto mencionado na lista refere-se ao o social commerce, ou compra por meio de redes sociais, mercado que está em expansão no mundo todo. Apenas para este ano, espera-se que as vendas deste segmento cheguem a US$1,29 trilhão em faturamento. Estudos da All In revela que 75% dos brasileiros já utilizam as redes sociais para buscar produtos e novamente a embalagem tem papel fundamental para garantir as especificações do produto até a entrega na residência do consumidor.

O mercado de embalagens pode se beneficiar deste crescimento, apresentando soluções diferenciadas, mais ágeis e eficientes, que permitam que as empresas atendam às demandas dos clientes com rapidez e flexibilidade, além de entregar valor à experiência de compra, uma vez que todo este processo pode também ser registrado nas redes sociais, expondo e aumentando o valor a marca.

Diante dessas tendências, se faz necessário escolher soluções em embalagens que atendam às necessidades do mercado. Contar com empresas como a Masipack, que oferece o que há de mais moderno e eficiente em tecnologia, além de serviços de suporte e assistência técnica de qualidade, pode ser um divisor de águas entre uma experiência bem sucedida para o cliente ou não, de qualquer forma essa experiência muitas vezes resultará uma postagem que trará (ou retirará) mais clientes de sua marca.

A Masipack conta ainda soluções personalizadas, que permitam que cada empresa atenda às suas necessidades e se diferencie da concorrência, se destacando em um mercado cada vez mais em movimento.

Compartilhe: