Treinamento para auditores 8S segue de maneira híbrida

Seguindo o modelo híbrido de ensino adotado no último ano pelo Departamento de Qualidade do Grupo Masipack, no final do mês de março o setor iniciou mais um treinamento para formação de auditores do Programa 8S.

Com o objetivo de manter o quadro de auditores sempre atualizado, o treinamento é de extrema importância para a manutenção do Programa 8S, uma vez que os auditores são considerados os “anjos da guarda” do Programa, zelando pelo Senso de Autodisciplina dentro da sua equipe, além de se tornarem multiplicadores do sensos dentro de seus departamentos.

Com atividades presenciais e simultaneamente conteúdo online, compartilhado através de um grupo especifico no whatsapp, o treinamento deste ano ainda está em curso, aguardando a realização da última atividade, na qual os participantes irão realizar uma auditoria real, acompanhados por auditores já formados.

Durante esse período – entre a conclusão do treinamento presencial e a realização da auditoria prática – os auditores continuam recebendo pontualmente materiais no grupo, que ainda conta com um canal aberto para dúvidas.

Após a adoção deste formato híbrido, para Claudio Mendes, do Departamento de Qualidade, a modalidade permitiu um maior dinamismo e engajamento dos participantes, contribuindo para que o aprendizado fosse ainda mais imersivo devido às possibilidades de compartilhamento de conteúdos audiovisuais, além da continuidade no aprendizado por conta da proximidade de comunicação que o aplicativo permite.

Além de treinamentos internos, atualmente o Grupo Masipack ainda oferece treinamentos para que as empresas possam replicar este Programa de sucesso, de origem japonesa, em suas instalações. Para conhecer mais acesse aqui a página especial do curso.

Compartilhe: