Saúde Feminina em Foco: Ações do Outubro Rosa no Grupo Masipack

Ao longo deste mês, as empresas do Grupo Masipack realizaram ações de conscientização em apoio à campanha do Outubro Rosa. Embora essa seja uma preocupação constante, as atividades foram intensificadas neste período para promover o cuidado com a saúde das colaboradoras de cada empresa.

No primeiro dia de outubro, todas as colaboradoras receberam um pin em formato de laço rosa, símbolo da campanha, para que pudessem utilizar em seu dia a dia durante o mês.

Foi desenvolvido também um jogo da memória online, com elementos da campanha, disponibilizado em um totem que ficou no anfiteatro da empresa, proporcionando um momento de descontração e aprendizado às colaboradoras.

Já no dia 18 foi realizado um almoço especial, com cardápio e decoração preparados para a ocasião.

Além disso, as empresas receberam palestras sobre o tema. Na Fabrima, a enfermeira Amanda de Souza abordou “Câncer de mama e colo do útero”, enquanto na Masipack, Masitubos e Helsim, a palestra foi sobre direcionada ao Outubro Rosa, com a especialista em qualidade de vida e psicologia da saúde, Mirna Taino.

Ambas as palestras tiveram como objetivo a conscientização sobre a doença, desmistificando conceitos e incentivando as colaboradoras a cuidarem de sua saúde, sem medos ou preconceitos.

Ao final, foram distribuídas cartilhas com cuidados e dicas sobre o autoexame e a prevenção do câncer de mama, além de um docinho para cada colaboradora. Na Fabrima, houve um sorteio de caixas com pequenos vasos de suculentas e bombons.

Com o tema “A busca é o primeiro passo para a cura”, o Grupo Masipack criou uma landing page especial com conteúdo relevante, reunindo curiosidades, dicas e o mesmo jogo da memória que esteve disponível no anfiteatro. Para acessar, visite: www.outubrorosa.grupomasipack.com.

Atualmente, segundo estatísticas do IBGE, aproximadamente 40% das mulheres entre 40 e 49 anos — idade considerada crítica para o desenvolvimento do câncer de mama — revelam nunca ter realizado o exame de mamografia.

Ações como estas reforçam a importância de um olhar atento para si, pois, com o diagnóstico precoce, a cura da doença pode superar 95%.

Compartilhe: