Com o objetivo de debater os principais desafios e tendências que a indústria de embalagens e adesivos enfrentam em termos de sustentabilidade e economia circular, a H.B. Fuller, Ambev, Klabin e Equos Consultoria ESG realizarão no dia 10 de agosto às 16h, um bate-papo gratuito sobre “ESG: Tendências e Mitos na Economia Circular para Embalagens e Adesivos”, ministrado por Elizabeth Staab, Gerente Global de Sustentabilidade na H.B. Fuller | Karina Turci, Gerente de Sustentabilidade em Embalagens na Ambev | Mauricio Rodrigues Gil, Consultor de Sustentabilidade na Klabin | Talita Oliveira, CEO Equos Consultoria ESG.
O evento será transmitido em português e espanhol em formato híbrido, online e com vagas presenciais limitadas, no espaço da Casa ABRE em São Paulo, e conta com o apoio da ABRE (Associação Brasileira de Embalagens), CENEM (Centro de Envases y Embalajes de Chile) AMEE (Asociación Mexicana de Envase y Embalaje) e IAE (Instituto Argentino del Envase). A inscrição é gratuita, mas obrigatória.
“Esta iniciativa foi pensada para levar mais informações e conhecimento aos fabricantes de embalagens e consumidores, ao reunir especialistas de setores distintos para falar de forma descomplicada sobre questões por vezes complexas como: ESG, economia circular, tendências e desafios das indústrias com relação a sustentabilidade e muito mais.”, comenta, Juliana Rodrigues, Gerente Marketing LATAM da H.B. Fuller.
Na América Latina a economia circular continua sendo um desafio para indústria, pois compreender todo o caminho que a embalagem percorre e fazer com que ela volte ao mercado ainda é um desafio, entender o processo e particularidade de cada segmento é essencial para lançar ações capazes de transformar toda a cadeia produtiva. Segundo relatório da Trivium Packaging, a procura por embalagens sustentáveis permanece em alta, 82% das pessoas com menos de 44 anos , estão dispostas a pagar mais por embalagens sustentáveis e 66% dos consumidores se identificam como ambientalmente conscientes e reconhecem as embalagens recicláveis como fator importante nas suas decisões de compra.
“O planeta precisa de alternativas mais sustentáveis, as pessoas estão cada vez mais alinhadas com essa realidade e interessadas em rastrear os produtos que consomem buscando informações sobre sua matéria-prima, origem, processos de produção e toda sua cadeia logística observando o impacto no meio ambiente. Essa visão de futuro sugere que marcas e consumidores estão se tornando cada vez mais experientes, exigentes e conscientes com fatores relacionados a sustentabilidade e economia circular, e as marcas têm de saber acompanhar e dar resposta a essa tendência”, comenta Elizabeth Staab, Gerente Global de Sustentabilidade na H.B. Fuller.
O evento, com duração de uma hora, é de participação gratuita, mas mediante inscrição obrigatória, que pode ser realizado aqui.
Imagem: Freepik