Você sabia que o Open House foi o primeiro evento do segmento a proporcionar a seus visitantes a oportunidade de vivenciar uma nova experiência sensorial através do olfato?
O objetivo é oferecer aos presentes uma experiência diferenciada, com uma fragrância desenvolvida exclusivamente para o Open House criando assim um vínculo emocional entre os presentes e as empresas participantes.
Para que esta ação fosse possível foi necessária a criação de uma identidade olfativa personalizada para o Open House. Após coleta de informações sobre o público visitante através de um briefing, especialistas criaram amostras de fragrâncias, resultando em um aroma final alinhado com as expectativas do evento.
De acordo com um estudo de 2004 da Universidade de Rockefeller, de Nova Iorque, o olfato é o sentido com maior retenção de lembrança, chegando até 35% de tudo que sentimos, com capacidade para 10.000 aromas, contra 5% do visual, 2% do auditivo e 1% do que tátil.
Esta solução contou já em 2019 com o suporte da Amo Aroma, a primeira empresa de soluções olfativas no país, oferecendo implantação e acompanhamento de aromatização, desenvolvimento de produtos (personalizados e exclusivos), estratégias através de marketing olfativo, microcapsulagem e uma linha de produtos para o varejo.
O Open House acontece na sede do Grupo Masipack e além desta iniciativa, apresenta aos visitantes o que há de mais moderno e novo no segmento de embalagens. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas diretamente aqui.
Imagem: Freepik