O evento também registrou aumento do seu público visitante em relação às edições anteriores
Nos meses de maio e junho deste ano o Grupo Masipack realizou em sua sede de São Bernardo do Campo a 5ª edição de seu Open House, feira voltada ao setor de embalagens para diversos segmentos.
Como acontece anualmente, o evento foi realizado em duas etapas divididas por segmentos: em maio acontece a feira para os mercados farmacêuticos, químicos e cosméticos, e em junho acontece a feira dedicada aos mercados de alimentos e bebidas.
Com quatro dias de duração cada, o Open House de maio registrou um aumento expressivo em relação ao público da edição 2018, recebendo 87% a mais de visitantes; e a edição de junho recebeu 43% a mais de visitantes em relação ao mesmo período do ano anterior.
Além dos mais de 40 parceiros que estiveram expondo suas soluções e produtos no showroom da empresa, estiveram presentes no evento também os principais nome de cada segmento do país, sejam clientes ou fornecedores, que participaram da pesquisa de satisfação do evento, consolidando o Open House como o “Maior evento in-company do segmento” e mantendo o excelente índice de 95% de aprovação.
Com 4.000m2 dedicados à exposição das soluções do Grupo e de empresas parceiras, a feira foi vitrine para as novidades e inovações da indústria 4.0, que o Grupo Masipack apresentou de forma pioneira em suas máquinas em 2018 e que, atualmente oferece kits e opções de conectividade para integração em suas linhas.
Nesta edição, a Festo, uma das empresas parceiras da Masipack, trouxe como novidade um óculos de realidade virtual que, aliada às máquinas do Grupo, permitem maior imersão em seu funcionamento, exibindo diferentes interações com o equipamento, como análise de dados e configurações a distância.
Ao todo foram instalados mais de 40 equipamentos no showroom, todos prontos para demonstração, permitindo uma maior interação aos visitantes e oferecendo o que há de mais moderno nos mercados de máquinas, insumos e acessórios para embalagens.
O Open House deste ano trouxe, pela primeira vez num evento do segmento, uma ação de Marketing Olfativo, com uma fragrância especialmente desenvolvida para a feira. Em parceria com a empresa Amo Aroma, foram posicionados dispensers temporizados com a fragrância em diversos locais, que “disparavam” o aroma em intervalos programados, desta forma, oferecendo aos visitantes uma experiência diferenciada durante sua permanência no local, pois todo o conteúdo mostrado torna-se mais fácil de ser absorvido pelo cérebro quando somado os recursos oferecido por nosso olfato.
Como acontece em todas as edições da feira, os visitantes tiveram ainda a oportunidade de participar de palestras, workshops e seminários gratuitos, ministrados pelas empresas parceiras do Grupo, que trouxeram temas relevantes ao mercado, além de treinamentos que contribuíram para o desenvolvimento de profissionais e empresas.
Além das soluções para embalagens, o Grupo Masipack apresentou sua linha de produtos voltada para soluções em armazenamento, a Masiteck, com armários modulares, lixeiras industriais, carrinhos e painéis de ferramentas, além do mais recente lançamento, o MX1, uma evolução do carrinho de rolimã fabricado pela própria Masipack, que traz seu acionamento através de movimentos cinéticos feitos pelas pernas do usuário, permitindo que ele se mova mesmo em pisos sem qualquer inclinação.
Durante todos os dias de evento os visitantes também tiveram a oportunidade de realizar um tour guiado pelos 23.000m2 da empresa, passando por todo processo produtivo, conhecendo de perto todos departamentos, história e curiosidades do Grupo, bem como o funcionamento de máquinas e equipamentos.
O pré-cadastro para a edição 2020 do Open House do Grupo Masipack já encontra-se aberto, e podem ser realizados gratuitamente através do site www.eventosmasipack.com.br.