Novembro Azul ganha ações de conscientização na Masipack

Campanha busca ampliar cuidados à saúde do homem

Ao longo do mês de novembro estão sendo realizadas algumas ações voltadas à campanha do Novembro Azul nas empresas do Grupo Masipack, com o objetivo de despertar nos colaboradores a conscientização sobre a saúde masculina.

Conhecido como mês da prevenção do Câncer de Próstata, o Novembro Azul tem ganhado novo foco ao incluir outros cuidados e abordagens, generalizando para o mês da saúde do homem. Pensando nisso, o Grupo Masipack elaborou alguns cartazes, e-mails com informações relevantes sobre o tema, além do lançamento de uma página especial (em seu site de eventos) sobre a campanha: https://grupomasipack.com.br/especiais/novembro-azul

A página reúne curiosidades, dicas, links úteis e informações que buscam desmistificar alguns pré-conceitos sobre o câncer de próstata, alertando a todos sobre a importância no cuidado da saúde do homem que, atualmente, chega a viver até sete anos a menos do que as mulheres por conta da falta de cuidado.

Ainda como parte das ações, no dia 14 de novembro o refeitório das três empresas do Grupo foram decorados com bexigas azuis e adesivos sobre a campanha, e um anfiteatro da Masipack recebeu palestras com o Dr. Rafael Teodoro, em parceria com a HMS, abordando assuntos como: os fatores de risco, sinais e sintomas, prevenção, diagnóstico e etc, além de dados relacionados a saúde geral do homem.

Atualmente as chances de cura do câncer de próstata chegam a cerca de 95% quando o diagnostico é realizado de forma precoce. Por isso se faz tão importante a disseminação de conteúdos sobre o assunto.

Ações como esta são realizadas no Grupo Masipack desde 2014, e cada empresa do Grupo busca intensificar suas abordagens de modo que todos envolvidos possam replicar as informações e conhecimentos dentro de casa, com seus familiares ou amigos, contribuindo para uma melhor qualidade de vida a todos.

Compartilhe: