Mercados farmacêutico e cosméticos ganham com embalagem de papel

Cada vez se faz mais necessário estar alinhado às boas práticas e tendências sustentáveis, seja para contribuir com o meio ambiente e um futuro mais verde ou até mesmo para redução de gastos e aumento de produtividade no processo fabril.

Há um tempo o Grupo Masipack, ao lado de empresas parceiras, vem desenvolvendo alternativas e novas tecnologias para que seus equipamentos estejam prontos para rodar com embalagens em papel, oferecendo a máxima performance e com o mínimo de modificações mecânicas necessárias.

Este ano, como parte das novidades no Open House, a marca apresentou aos mercados farmacêutico e cosméticos o equipamento Focus, rodando flowpack em embalagem de papel com adesivo barreira e termo selante, ideal para produtos sólidos ou embalagens secundárias.

Este tipo de material permite inclusive uma economia energética durante seu envase, uma vez que necessita menos calor para sua produção. Outro diferencial se dá em seu apelo visualmente ecológico, contribuindo para que o consumidor enxergue o produto como “premium”, agregando ainda mais valor à marca.

Outra novidade que o Grupo vêm trabalhando são equipamentos exclusivos desenvolvidos para formatação de blisters de papel e também PET+PET, que permite barreiras funcionais para produtos como vitaminas, nutracêuticos, suplementos, entre outros, além de um apelo visual diferenciado com blisters totalmente transparentes e 100% recicláveis.

Para outros mercados o Grupo Masipack apresentou também sua linha de equipamentos denominada de ECO ULTRA, voltada tanto para o mercado de embalagens flexíveis verticais como almofada, 4 soldas, sachê ou stand up pouch, como para as embalagens horizontais primárias e secundárias, que além do papel, trabalham com estruturas monomateriais de alta barreira como PE ou PP.

Confira um resumo das novidades em sustentabilidade da sexta edição do Open House do Grupo Masipack, incluindo um vídeo sobre essa tecnologia:

Compartilhe: