Pioneira como empresa participante do Programa Turismo Industrial, da Prefeitura de São Bernardo do Campo – SP, desde 2015, a Masipack participou no último dia 02, terça-feira, da inauguração do Centro Turístico Fídia Zamboni, localizado no município.
Presente durante todo o processo de criação do local, a Masipack doou a arquibancada interna e a grama que compõe o entorno do local. Além disso, a Masipack ilustra a fachada do Centro ao lado de outras empresas pioneiras, celebrando seu compromisso com o desenvolvimento do turismo na região.
Localizado nas dependências do Complexo do Parque Cidade da Criança, o espaço de 980 metros quadrados servirá de recepção para quem deseja conhecer as ações desenvolvidas pelo setor da Prefeitura.
Tombado pelo patrimônio histórico e cultural de São Bernardo, o local recebeu investimentos de R$583 mil, e passou a abrigar o Centro de Informação Turística, Centro de Acolhimento ao Turista – que servirá para palestras, treinamento e qualificação profissional – o Welcome Center de Turismo Industrial, voltado a receber grupos de visita, principalmente de fora, além da sede do Departamento de Turismo, o Comtur (Conselho Municipal de Turismo) de São Bernardo, bem como o Convention Bureau, escritório para eventos e que pode servir de cenário para gravações.
Mais do que uma doadora, uma parceira estratégica
A Masipack se destaca por sua parceria de longa data com a Prefeitura de São Bernardo do Campo, iniciada em 2015, e por seu pioneirismo em diversas modalidades de turismo, como o Turismo para Empresários e o Turismo Kids. A empresa foi homenageada pelo quarto ano consecutivo no programa de Turismo Industrial, que acontece mensalmente em suas instalações desde 2015. O programa já recebeu grupos de todo o país e do exterior, proporcionando aos visitantes a oportunidade de conhecer de perto o dia a dia da Masipack.
Homenagem a Fídia Zamboni
O Centro Turístico leva o nome de Fídia Zamboni, funcionário da Prefeitura, que, há 50 anos, se tornou um dos principais idealizadores do projeto, conhecia a capital amazonense e teve a ideia de criar, integrada ao Complexo da Cidade da Criança, uma réplica de Manaus.
O centro turístico apresenta réplicas de diversos monumentos históricos de Manaus, como a Igreja Matriz, o antigo restaurante Chapéu de Palha, o Teatro Amazonas e o Encontro dos Rios Amazonas e Negro. Além disso, o local conta com espaços administrativos que reproduzem prédios típicos da região Norte do país.
A segunda etapa do projeto prevê a conclusão da réplica do Hotel Amazonas, com previsão de entrega para o segundo semestre deste ano. A revitalização do centro turístico também visa oferecer parte do espaço administrativo para o governo do Amazonas instalar um escritório local e promover atividades, exposições e shows regionais.
O Centro Turístico Fídia Zamboni é um importante espaço cultural que contribui para a difusão da cultura amazônica e para o desenvolvimento do turismo na região. O local oferece aos visitantes uma experiência única de imersão na história e na cultura da capital amazonense.
O agendamento pode ser feito diretamente no site do programa e as visitas ocorrem sempre às sextas-feiras na parte da tarde, conforme disponibilidade de agenda.