Com 2022 perto de seu encerramento, começamos a olhar para trás, avaliando as oportunidades e o crescimento que este ano nos proporcionou.
Graças a um cuidadoso trabalho de retomada em um período pós-pandemia, as marcas do Grupo Masipack se intensificaram na estratégia de consolidar em seus equipamentos os conceitos que já eram marca registrada na cabeça do cliente: produtividade, confiabilidade, segurança e mais recentemente sustentabilidade, um dos principais pilares para o futuro.
Isto nos ofereceu motivos de sobra para comemorar, além de momentos de superação e conquistas, que proporcionaram avanços em diferentes áreas da empresa, resultando em recordes de vendas, consolidando a marca como líder de mercado em diversos segmentos.
No ano em que completou 35 anos de trajetória, a Masipack seguiu investindo no desenvolvimento de novas tecnologias e soluções para o mercado de embalagens, além de diversos outros produtos, apesar da falta de insumos e adversidades que diferentes áreas sofreram por conta da pandemia.
Visando estreitar cada vez mais a comunicação com seus clientes, fornecedores, parceiros e público em geral, no início de 2022 a Masipack lançou seu novo site (www.masipack.com.br), com uma gama completa de equipamentos, além do lançamento de sua nova página oficial no Linkedin, a @Masipack-Brasil, direcionada ao público latino-americano.
Direcionada à sede brasileira da empresa, o foco deste canal de comunicação tem sido entregar de forma rápida e objetiva um conteúdo exclusivo, como eventos, novas tecnologias, lançamentos, vagas de emprego e muito mais.
Entre os destaques de eventos realizados este ano, a Masipack contou com o Coffee Innovation, realizado em parceria com o Grupo FCO, e direcionado à apresentação de uma nova tecnologia em filmes monomateriais livres de alumínio e EVOH; e com a retomada presencial de seu evento Open House.
Com novo layout em sua planta, abrangendo uma área maior, e oferecendo infraestrutura com diversas soluções prontas para demonstração, a sexta edição do Open House Masipack apresentou ao público as últimas tendências em equipamento para embalagens e a nova tecnologia de máquinas para produção de embalagens em papel e estruturas monomateriais de forma automática, como o equipamento ECO Ultra.
Após um período de distanciamento social, este ano a Masipack reforçou seu nome no cenário nacional de Turismo Industrial, recebendo visitantes de diversas cidades do Brasil e do exterior, com grupos de diferentes faixas etárias, como crianças, estudantes de faculdade e de escolas técnicas, empresários e clientes dos mais diversos segmentos.
Desde 2015 a empresa faz parte do Programa Turismo Industrial, da prefeitura da cidade, sendo reconhecida hoje como um modelo a ser seguido por outras empresas da cidade.
A empresa ainda foi palco para outras ações como palestras e cursos para profissionais do ramo e estudantes, como aconteceu no mês de outubro, quando alunos do cursos de Pós-graduação em Engenharia de Embalagem e Indústria 4.0 da Faculdade de Engenharia Mauá, estiveram na sede em São Bernardo do Campo – SP, para entender um pouco mais sobre os equipamentos e tecnologias agregadas que estejam alinhadas com os conceitos mais modernos da Indústria de embalagens.
Líder na América Latina e uma das principais empresas em seu segmento no mundo, a Masipack sabe que 2023 trará novos desafios, mas assim como em seus 35 anos de história, entende que trilhar este caminho investindo em inovação, tecnologia, ideias e pessoas, sempre será a receita a ser seguida para que seus equipamentos continuem a escrever a história do segmento no país.