A L’Oréal anuncia uma nova parceria de beleza multimarca com a Ready Player Me, a principal plataforma de avatar no metaverso. Duas das principais marcas do grupo, Maybelline New York e L’Oréal Professionnel, estreiam na Ready Player Me maquiagens e penteados exclusivos para a criação de avatares, que podem ser usados em mais de quatro mil plataformas e aplicações em todo o mundo.
Em colaboração com maquiadores, cabeleireiros e artistas 3D de renome, ambas as marcas trazem looks codesenhados pelo designer e criador de 3D Evan Rochette, que estão disponíveis no Ready Player Me.
Aposta no metaverso
A Maybelline New York disponibiliza cinco looks de maquiagem no metaverso. Já a L’Oréal Professionnel também disponibiliza cinco penteados tendência para de o mundo virtual. “Os looks de maquiagem da Maybelline New York e os penteados da L’Oréal Professionnel são uma adição incrível à plataforma Ready Player Me”, afirma Timmu Tõke, CEO e cofundador da empresa. “Não poderíamos estar mais entusiasmados por fazer uma parceria com a L’Oréal e trazer as suas opções de personalização do avatar ao nosso fabricante de avatares e a todas as aplicações e jogos compatíveis com o Ready Player Me, incluindo o Spatial, o HiberWorld e o VRChat”.
Esta parceria reforça a aposta da L’Oréal no metaverso para chegar aos consumidores com novos produtos e serviços, como explica Asmita Dubey, Chief Digital & Marketing Officer do Grupo L’Oréal. “Acreditamos que o futuro da beleza será físico, digital e virtual. As nossas marcas estão criando experiências novas, imersivas e digitais, utilizando espaços virtuais, experiências personalizadas no jogo, publicidade no mundo virtual e embaixadores e influenciadores. Estamos entusiasmados por lançar as bases para o futuro da beleza na Web3 e no metaverso”.
Fonte: Grande Consumo