Lojas físicas ainda são preferência dos clientes

Segundo relatório recém divulgado pela Ernst & Young, por meio do EY Future Consumer, atualmente cerca de 57% dos consumidores preferem ver e tocar os produtos antes de efetuarem a compra, enquanto 32% valorizam o atendimento disponível nos canais físicos.

Esses números revelam que, mesmo com o avanço e as conveniências do e-commerce, muitos ainda preferem a experiência de compras em lojas físicas.

A pesquisa analisou as respostas de mais de 30.000 participantes de 30 países, analisando tendências e comportamentos de consumo no contexto global.

O estudo também indica que, para compras de maior valor devido ao atendimento especializado, a preferência por lojas físicas sobe para 68%. Isso destaca a importância de investir na formação dos funcionários para garantir a fidelização e atrair novos clientes, além de investir em embalagens que atraiam a atenção dos consumidores – sendo este um dos principais influenciadores no momento da compra.

As embalagens têm um papel importante em tornar a experiência do usuário única e ajudar a criar lealdade à marca, oferecendo diversas especificações e funcionalidades.

Para destacar essas vantagens, o Grupo Masipack oferece uma consultoria especializada em desenvolvimento e design de embalagens. Eles ajudam a criar uma comunicação visual que se conecta com o público-alvo e fornecem as melhores soluções em máquinas e processos para embalar seu produto.

Vale ressaltar que além do investimento no presencial, se mantém crucial o investimento no digital, já que uma não exclui a outra.

Para saber mais sobre este serviço, acesse a página oficial da Masipack.

Imagem: Freepik

Compartilhe: