Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Grupo Masipack realizou algumas pequenas ações para que a data fosse lembrada, não apenas de forma trivial, mas que também houvesse relevância e simbolismo como a data criada em 1910 se propôs. Em tempos de pandemia onde o isolamento social, as dificuldades impostas por restrições no comércio, lazer e educação foram sentidos por todos, justamente elas, as mulheres foram as que mais sofreram.
E para falar um pouco sobre isso, o Grupo convidou duas profissionais de saúde, uma psicóloga e uma uroginecologista que atuam no dia a dia cuidando da população por intermédio do SUS, para abordar a questão da saúde mental feminina e a importância dela para a saúde do corpo.
Em um bate papo bem dinâmico, foi abordado o quanto a carga mental impacta na saúde da mulher, influenciando outros aspectos de sua vida, como o trabalho ou suas relações sociais com todos que estão à sua volta. Uma oportunidade ímpar, para que as colaboradoras do Grupo pudessem se aproximar para compartilhar suas histórias e suas vivências, entendendo a importância e o real significado do que é chamado de sororidade.
Reconhecer a importância no papel exercido por cada colaborador para o sucesso da empresa, é um exercício diário que o Grupo Masipack têm praticado nos últimos anos, mesmo diante dos desafios impostos por um cenário pandêmico e de recessão econômica em alguns setores da indústria. Sem dúvida, o papel das mulheres, sejam nossas colaboradoras diretas ou como parte da rede de apoio familiar dos demais, têm sido fundamental para continuarmos crescendo.