Grupo Masipack reforça conscientização sobre o Outubro Rosa

Reforçando o compromisso contínuo com a saúde e o bem-estar de suas colaboradoras, o Grupo Masipack realizou em outubro uma série de ações de conscientização em apoio à campanha Outubro Rosa.

Durante o mês, o grupo promoveu atividades especiais voltadas à prevenção do câncer de mama, entre elas, uma roda de conversa mais intimista, voltada às colaboradoras, ministrada pela especialista em qualidade de vida e psicologia da saúde, Mirna Taino.

Com o tema “Relacionamentos, Solidão e Autocuidado”, a conversa buscou desmistificar conceitos sobre a doença, incentivar a detecção precoce, deixando preconceitos de lado, e acima de tudo, a importância do amor próprio.

Ao final do encontro, cada colaboradora recebeu uma rosa, acompanhada de um cartão com orientações sobre o autoexame e dicas de prevenção, além de um par de brincos, um gesto simbólico de carinho do Grupo Masipack.

Outra iniciativa do Grupo foi o lançamento de uma landing page especial dedicada à campanha, reunindo conteúdos informativos, curiosidades e orientações práticas sobre o tema. O material pode ser acessado em aqui.

De acordo com dados do IBGE, cerca de 40% das mulheres entre 40 e 49 anos, faixa etária considerada crítica para o surgimento do câncer de mama, nunca realizaram o exame de mamografia.

Diante desse cenário, ações como as promovidas pelo Grupo Masipack reforçam a importância de olhar para si e adotar hábitos preventivos. Afinal, quando o diagnóstico é feito precocemente, as chances de cura ultrapassam 95%.

Compartilhe: