Ao longo do mês de novembro, o Grupo Masipack realizou diversas ações voltadas à campanha do Novembro Azul, com o objetivo de promover a conscientização sobre a saúde masculina e desmistificar preconceitos acerca do tema.
Embora o mês seja tradicionalmente associado à prevenção do câncer de próstata, o Novembro Azul tem ganhado força também por incluir outras questões relacionadas à saúde do homem como um todo.
Pensando nisso, o Grupo Masipack trouxe a especialista em qualidade de vida e psicologia da saúde, Mirna Taino, que ministrou uma palestra sobre o tema para as empresas Masipack, Helsim e Masitubos. Já na Fabrima a palestra foi conduzida pela enfermeira Aline Trindade Granero Takeuti.
Além das palestras, os refeitórios das empresas foram decorados com o tema da campanha, e um cardápio especial foi preparado para os colaboradores.
Para reforçar ainda mais a ação, foi lançada uma página especial sobre o Novembro Azul, reunindo informações e curiosidades sobre o câncer de próstata e alertando sobre a importância do cuidado com a saúde do homem, que, atualmente, tem uma expectativa de vida até sete anos menor do que as mulheres, em grande parte devido à falta de cuidados preventivos.
Na página, os colaboradores também podem encontrar um jogo da memória, que exibe dados sobre a doença a cada acerto. Para conhecer o material acesse aqui.
Hoje, as chances de cura do câncer de próstata chegam a cerca de 95% quando o diagnóstico é realizado de forma precoce. Por isso, a disseminação de informações sobre o tema é fundamental.
Desde 2014 o Grupo Masipack realiza ações de conscientização como essa, e cada empresa do grupo busca intensificar suas abordagens, para que todos os envolvidos possam replicar as informações com familiares e amigos, contribuindo para uma melhor qualidade de vida.