Design de embalagem e suas cores

Atualmente, com tanta opções de produtos e marcas no mercado, se destacar na prateleira e chamar a atenção do consumidor têm se tornado um desafio para as empresas. Apenas a publicidade envolto da marca já não é o suficiente, é preciso um apelo cada vez mais sensorial.

Segundo estudos o poder de decisão dos consumidores se dá em apenas 90 segundos, o que faz com que a embalagem seja uma grande aliada na escolha e fidelização da marca. Muito mais do que apenas uma ideia, a embalagem ideal para cada tipo de produto e segmento deve ser fruto de estudo, refletindo o resultado em seu formato, textura, design e funcionalidade.

Um dos aspectos cada vez mais relevantes e com poder de tomada de escolha são as cores. Para se ter uma ideia, cerca de 60 a 90% das pessoas decidem com base apenas na cor, e isso se dá também para a cor do produto, como é o caso dos corantes encontrados nos produtos de limpeza doméstica e de lavanderia.

Segundo Rita Siloto, gerente técnica da Milliken, “a cor é um elemento poderoso para captar a atenção e transmitir uma mensagem sobre a qualidade e as características especiais de um produto. Ela transmite exclusividade, personalização, acentua as características e define uma experiência à medida que os consumidores interagem com as marcas.”

Como forma de potencializar esses diferenciais, o Grupo Masipack passou a oferecer a seus clientes uma consultoria especializada no desenvolvimento de embalagens. Dessa forma é possível aliar uma comunicação visual adequada ao público-alvo, com a melhor solução em máquinas e soluções integradas para embalar cada tipo de produto.

Tendência

Segundo Marcos Hiller, mestre em Comunicação e consumo pela ESPM, atualmente o mundo vêm passando por um “Color Booming”, uma explosão de cores. Parte disso pode ser explicada como uma estratégia vital na retomada pós-pandemia.

Durante pouco mais de dois anos de pandemia, com as medidas de segurança sanitária impostas por conta do vírus, como o lockdown e o “distanciamento das pessoas”, as empresas passaram por um período de standby, respeitando o momento utilizando mensagens e cores mais leves.

Atualmente começamos a ver o retorno das escalas cromáticas, “que vêm se tornado uma forma elegante e sutil de dizer “apenas tudo o que passamos, estamos de volta, ainda mais vivos e vibrantes. Se as marcas vêm se utilizando deste artifício, certamente começaremos a ver isso refletido nas publicidade, na moda, na arquitetura e nas demais expressividades artísticas humana”, completa Marcos.

Compreender o correto uso da psicologia das cores na criação de uma embalagem, pode ser o fator determinante entre o fracasso e o sucesso do produto.

Por isso, você que busca dar destaque a seu produto no PDV, pode entrar em contato direto com nossa equipe de especialistas através do site: www.masipack.com.br/contato

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