Varejista ganha share na venda de itens de perfumaria e por isso vem aumentando o sortimento da seção
As vendas online de produtos de beleza mais sofisticados, como cosméticos e perfumes, vêm crescendo ano após ano nos EUA, mas explodiram durante a pandemia, segundo levantamento da 1010data . Com a reabertura da economia, já se observa o avanço do consumo nas lojas físicas em alguns segmentos de maior valor agregado.
Veja o que está mudando, conforme a empresa de pesquisa:
• Mesmo com o recuo nas vendas online registrado nos últimos meses, o patamar ainda é superior ao de antes da pandemia, pois parte das pessoas permanece no canal;
• Um dos motivos para essa queda no e-commerce é que muitos consumidores estão voltando a comprar nas lojas físicas itens como maquiagens e perfumes, incentivados pela possibilidade de experimentação;
• Portanto, categorias de beleza em que as pessoas vêm melhor como os produtos ficam em si mesmas no offline estão performando menos no digital;
• Uma maneira de continuar explorando com sucesso esses produtos é apostar em educação do cliente no online, compartilhando informações sobre os produto;
• A taxa anual de crescimento das vendas online de produtos de beleza nos EUA é 14%, mas ainda assim redes abocanham mercado no “físico”. Entre as varejistas físicas que mais estão ganhando share com a venda de itens de perfumaria está a Target.
As categorias que mais crescem são as de produtos voltados para olhos, unhas, corpo e boca. Por conta disso, a companhia vem aumentando o sortimento da seção de beleza. A parceria da Target com a Ulta , rede especializada em itens de beleza, também tem contribuído para o crescimento de vendas dos produtos de perfumaria, a partir de projetos de loja dentro da loja.